As estradas mais perigosas do mundo

As estradas mais perigosas do mundo

A cada 57 segundos, em média, ocorre algum acidente de trânsito pelo Brasil, na maioria das vezes por erro humano. Porém as estradas também têm parte nessa culpa e geralmente as mais perigosas estão nos lugares mais bonitos.

1 ) Bayburt Of Yolu- / D915 – Turquia

.

Conhecida como “Estrada da Morte”, além de possuir 29 curvas acentuadas e falta de pavimento, em algumas partes ela é tão estreita que não cabem dois carros. Isso em altitudes de 6.000 metros acima do nível do mar. Esta é uma estrada que transporta trabalhadores e é usada com frequência.

2 ) Trampolín del Diablo – Colômbia

Quanto mais você sobe, mais estreita ela fica, com curvas completamente cegas, tráfego de duas vias, neblina e declives íngremes. É usada com frequência por carros pequenos e ônibus.

3 ) Keylong-Kishtwar Road – Índia

.

Keylong-Kishtwar Road é uma estrada sem asfalto e segurança.

4 ) Pasubio – Itália

Esta estrada está localizada em meio a paisagens tão deslumbrantes que às vezes as pessoas se distraem e acabam caindo. É tão perigosa que a Itália decidiu reservar alguns trechos para somente caminhada. O ciclismo é estritamente proibido devido ao número de mortes. Conhecida como a estrada de 52 túneis, não é recomendável para claustrofóbicos.

5 ) Zoji La – Índia

Fica 11.500 metros acima do nível do mar e é repleta de ônibus e carros enferrujados, além de ser muito estreita. Não existem guardrails e é geralmente enlameada. Usada por caminhões, ônibus, carros e gado, há dezenas de mortes e resgates a cada ano.

6 ) BR 319 – Brasil

A BR 319 percorre a Amazônia. Os 804 km de estradas feitas por mão de obra não especializada atravessam uma floresta úmida. As pontes são de madeira podre e quebram com facilidade.

7 ) Ponte Kuandinsky sobre o rio Vitim

Feita de madeira podre e metal enferrujado, não tem trilhos de segurança e é escorregadia. Pessoas atravessam essa ponte todos os dias.

Deixe uma resposta