>ESPECIAL> E SE O BRASIL AINDA FOSSE UMA MONARQUIA?!

>ESPECIAL> E SE O BRASIL AINDA FOSSE UMA MONARQUIA?!

 

Neste texto vamos saber um pouco mais sobre a história do Brasil, como pouca gente sabe um dia o Brasil foi império e o tema do vídeo hoje é ‘E SE O BRASIL AINDA FOSSE IMPERIO’.

Bom, já de antemão eu já te digo que seria melhor que a republica atual, mas antes de falar sobre como seria um Brasil império, vamos falar sobre o que é império. Porque tem muita gente que não sabe. Muita gente acha que o REI pode mandar matar quem quiser, pegar a mulher que quiser e etc.… bom isso ainda existe, mas só em alguns países do Oriente Médio, na época da monarquia o Brasil uma grande democracia, mais até que hoje. No Brasil o REI não tinha poder absoluto, o Brasil era uma MONARQUIA PARLAMENTARISTA, o papel do REI nesse sistema é apenas o poder moderador, assim como na ESPANHA, INGLATERRA E HOLANDA. 7 dos 10 países mais democráticos do mundo são monarquias. Mas como isso funcionaria?

-Vamos colocar nos parâmetros de hoje onde 90% dos parlamentares estão envolvidos em casos de corrupção e como o Brasil é hoje uma república não tem muito o que fazer, pois todo o sistema é corrupto porque até quem deveria cuidar dele também faz parte! ENTÃO FICA NA QUE NINGUEM ENTREGA NINGUEM e assim todos continuam lá e por conta disso o Brasil é o segundo pais mais corrupto do mundo, atrás apenas da VENEZUELA, mas e a LAVA-JATO? E porque no Brasil é tão difícil prender um político, primeiro eles fazem a lei ! e você não vai votar em uma lei que te prejudica né!? E como não existe oposição nesse sentido! Todo mundo vota a favor, se isso acontece-se em um pais monarquista o REI simplesmente iria bater o martelo e dissolver o parlamento, assim convocando novas eleições e como o REI tem o poder VITALICIO para sua majestade e toda geração de sua família! ELE NÃO VAI FAZER MERDA! E se fizer ele pode ser deposto, pois o papel do REI é sempre ser a favor da população, ele tem o poder de resolver o parlamento quando o pais entra em crise política, como agora a do Brasil . se o Brasil ainda tivesse um REI com certeza ele já teria convocado novas eleições e isso inibi a corrupção, pois o REI está sempre de olho no acontece no parlamento.

BOM AGORA que você já sabe mais ou menos como funciona uma monarquia vamos descobrir como seria O BRASIL SE ELE AINDA FOSSE UMA MONARQUIA!

 

CLARO QUE ISSO NÃO É EXATO, POIS É MINHA OPINIÃO.

 

O império do Brasil acabou em 1889 com um GOLPE REPUBLICANO, SUA MAJESTADO DOM PREDRO II FOI OBRIGADO A DEIXAR O PAIS E MORREU DOIS ANOS DEPOIS EM PARIS, NA FRANÇA.

NA QUELA ÉPOCA O IMPERIO ESTAVA FRAGILIZADO, MAS UM DOS MOTIVOS QUE DERAM O GOLPE REPUBLICANO FOI A ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA, MAS O GOLPE ACONTECEU PORQUE O IMPERIO, MESMO QUE DEMORADO ABOLIU A ESCRAVIDÃO E NÃO AO CONTRARIO! ENQUANTO DOM PEDRO II VISITAVA A EUROPA SUA FILHA PRINCESA ISABEL ASSINOU A FAMOSA LEI AURIA e isso foi o estopim para os grandes fazendeiros da época, porque com mãos de obra baratas ele podia alavancar seu lucro, mas após a lei entrar em vigor, quase todos os escravos simplesmente saíram da escravidão, mas sem saber para onde ir e isso resultou em outro problema: AS FAVELAS, mas isso é assunto pra outro vídeo, esse problema poderia ser resolvido ainda na independência como sua majestade DOM PEDRO I QUERIA, mas como pessoas importantes da época não apoiaram a ideia, DOM PEDRO I decidiu não fazer com medo que acontecer uma guerra civil, assim como aconteceu na terra do TIO SAN com o sul do pais a favor da escravidão e o norte contra!

Caso isso não acontece-se DOM PEDRO II iria morrer e sua filha PRINCESA ISABEL comandaria o pais. E em 1914 estoura a primeira guerra mundial e com certeza o Brasil iria ficar do lado dos aliados a única coisa que mudaria seria seu papel na guerra, o Brasil sem dúvida teria um papel bem maior na guerra! pouco tempo depois estou a segunda guerra mundial e como GETULHO VARGAS tinha uma grande admiração pelo nazismo os ESTADOS UNIDOS deram um ultimato para que o Brasil entre na guerra, pois até então o Brasil estava neutro, mas como o Brasil é um pais continental  e a entrada do mesmo na guerra era crucial, pois se caso o Brasil entra-se para o EIXO seria uma grande pedra no sapato para os ALIADOS, PORQUE  a guerra estava acontecendo na EUROPA  e os ESTADOS UNIDOS fica na AMERICA  então ele não sofria tanto como a INGLATERRA E UNIÃO SOVIETCA. Os estados unidos ajudavam no fornecimento de suplementos e também ajudava na guerra, todos os seus esforções estavam na Europa, tanto que O ESTADO UNIDO depois da guerra passou da 16º (DECIMA SEXTA) POSSIÇÃO DE PAISES MAIS RICOS DO MUNDO PARA A PRIMEIRA POSIÇÃO.

E com o ultimado dos EUA o Brasil entrou na guerra, mas caso o Brasil fosse império com certeza o Brasil teria entrado com mais força e mais cedo na GRANDE GUERRA. Logo após a guerra o mundo se dividiu um COMUNISTAS E CAPITALISTAS, mas o Brasil sem dúvida ficaria do lado capitalista, pois as monarquias são conservadoras. Embora alguns comunistas tentaram dar um golpe no Brasil e com isso aconteceu a intervenção militar, caso o Brasil fosse monarquia talvez tentassem dar o golpe, mas o império teria reagido mais cedo e mais forte contra a escória comunista. Além disso o Brasil não teria empresas estatais e nem tantas regulamentações de mercado como hoje, o Brasil seria capitalista de verdade.

O Brasil teria um sistema educacional muito melhor do que o hoje, já que a família real presava muito pela educação, além o Brasil teria muito mais chances de ser um pais de primeiro mundo, assim como outras monarquias, a nossa moeda não seria o Real e sim REIS,  talvez o Brasil também teria ganhado 5 copas do mundo e nossa capital também não seria o RIO DE JANEIRO, pois a ideia de mudar de capital era bem antigo, mas ela seria bem diferente de BRASILIA de hoje, ela teria um estilo mais ARCAICO,  baseado mais na igreja católica, também nossa inflação seria menor e nosso IDH seria bem melhor que o atual. NOSSA CULTURA também seria diferente já que os membros da FAMILIA REAL iriam visitar as províncias e não ficaríamos tão distante dos nossos representantes como acontece hoje! Nós seriamos mais patriotas e os feriados seriam muito mais importantes.

SEM DUVIDA EU ACHO QUE O BRASIL SERIA BEM MELHOR QUE HOJE COM A REPUBLICA DE HOJE, BOM É ISSO GALERA SE INCREVE NO CANAL E DE UMA CURTIDA, POIS DEU UM TRABALHO DO CARALHO PRA FAZER, E CASO VOCE QUEIRA SABER MAIS SOBRE A MONARQUIA ESTOU DEIXANDO ALGUNS LINKS NA DESCRIÇÃO. BOM É ISSO E ATÉ A PROXIMA.

 

Deixe uma resposta