Veja 6 curiosidades surpreendentes sobre o filme ‘A Lagoa Azul’

Veja 6 curiosidades surpreendentes sobre o filme ‘A Lagoa Azul’

Se você nasceu nos anos 90, com certeza, viu diversas vezes o filme “ A Lagoa Azul” ser reprisado na Sessão da Tarde, na #Globo. O filme é bem legal e conta a história de dois garotos que tiveram que se virar sozinhos em uma ilha deserta depois da morte da mãe.

Confira agora alguns segredos não foram revelados ao público.

 

1 – O filme não é original do cinema

Apesar de parecer que foi criado do nada, o filme, na verdade, é baseado na obra literária de Henry de Vere Stacpoole.

2 – O livro passou por algumas adaptações

Bem antes do ano de 1980, o livro ganhou mais adaptações, o que resultou em alguns “#Filmes extras”.

A primeira aconteceu em 1923, um filme mudo, dirigido pelo diretor W. Bowden. A segunda foi um pouco mais tarde no ano de 1949 e foi dirigido por Frank Launder.

Mas de todas as versões a que mais se destacou foi a do ano de 1980, que resultou no que conhecemos hoje.

3 – Cenas sensuais

Todos se lembram que no filme a personagem Emmeline aparece sem roupa em algumas cenas. Na época, a atriz Broke Shields tinha apenas 14 anos de idade, por esse motivo, os produtores tiveram que usar vários truques para esconder o corpo da jovem, já que várias cenas contavam com topless.

4 – Polêmica com a idade da atriz

Nos anos 80, filmar cenas sem roupa era o bastante para causar uma grande polêmica. Por esse motivo, várias perguntas foram feitas diretamente à atriz, perguntado se ela sentia incomodada em gravar tais cenas. A atriz disse que em nenhum momento se sentiu mal por gravá-las.

5 – Uma nova espécie foi encontrada

Graças à exibição do filme nos cinemas, uma nova espécie de iguana foi encontrada. Um herpetologista estava assistindo ao filme, quando percebeu algo estranho em um dos animais, então ele viajou para a ilha e descobriu que a espécie não havia sido catalogada.

6 – Romance durante as gravações

Quem viu o filme, percebeu claramente que “rolou” algo mais intenso entre os atores. Na verdade, isso até chegou a acontecer, mas não durou muito, pois o ator Christopher Atkins ficava a maioria do tempo sozinho, focado em seu personagem.

 

via.

Deixe uma resposta